• Contato: 86 99987 2004
  • Email contato@ftp-piaui.com.br
  • funcionamento: 08:00-17:00

brasil livre da corrupção UNIDOS SOMOS MAIS FORTE APROVEITANDO AS BELEZAS NATURAIS Slide

A FTP - QUEM SOMOS

A Força Tarefa Popular (FTP) nasce em 1999, com o ideário de fortalecer uma democracia de massa, de ampliação da participação da sociedade, para além do exercício de votar.

Forma-se, alinhada ao projeto democratizante, em uma conjuntura sociohistórica de conquista da democracia brasileira, com a promulgação da Constituição de 1988,  como um movimento de articulação de movimentos para atuar na fiscalização dos investimentos públicos pela via da democracia direta como um mecanismo para prevenir e combater a corrupção. 

Com a identidade de movimento de articulação social, tem como propósito estimular uma cultura de participação da sociedade piauiense na fiscalização das contas públicas para combater a corrupção. Para tanto, desenvolve ações voltadas para a conscientização e mobilização da sociedade por meio de mecanismos de democracia direta que estimulem o exercício da cidadania, valorizem a sociedade civil como portadora de possibilidades de aprofundamento do processo democrático e se coloca como espaço aberto para ampliar o debate público sobre corrupção, uma questão que mobiliza atores diversos, no mundo todo, devido a sua nocividade para a humanidade, por amplias as desigualdades e as injustiças sociais. 

Tem como principal estratégia de luta política a “Marcha Contra a Corrupção e Pela Vida”, que agrega entidades e pessoas para promover a transparência pública e o combate à corrupção. Já foram realizadas quinze edições da Marcha, reunindo pessoas que se dispõem a se pôr em caminhada para fiscalizar, nos municípios por onde passa, a aplicação dos recursos públicos de convênios federais e estaduais liberados para obras e serviços.  

A mobilização e a capacitação são as dimensões de maior expressão e as que melhor caracterizam a FTP, evidenciadas intensa e intencionalmente na realização da Marcha, quando se usam diferentes instrumentos de sensibilização e estímulos para que a população se engaje na fiscalização dos recursos públicos e na luta anticorrupção. A metodologia de trabalho tem os seguintes passos: a) articulação institucional; b) ocupação cívica; c) fiscalização de obras e convênios d) aula da cidadania e) organização de núcleos fiscalizatórios; f) formalização de denúncia aos órgãos estatais de controle.

A FORÇA TAREFA POPULAR é uma articulação da sociedade civil que envolve cidadãos e cidadãs, ONGs, sindicatos, associações, estudantes, etc, visando prover o controle social de políticas e programas sociais, com o fim último de combater a corrupção na administração pública, uma prática nociva ao bem comum, que se realiza através de desvios e mau uso dos recursos públicos. O trabalho é desenvolvido no plano preventivo e repressivo, com denúncias aos órgãos competentes e manifestações públicas. Preventivamente estimula-se o povo a fiscalizar as contas públicas. Os métodos de luta são baseados na doutrina da não-violência. Para execução de nossos propósitos contamos com marchas, aulas de cidadania, ocupação cívica, divulgação de casos, encontros, criação de núcleos fiscalizatórios, arte, etc.

Nossos Objetivos

O EXEMPLO EDUCA. O COMBATE A CORRUPÇÃO GERA VIDA.

  • Edificar a Esperança
  • Fiscalizar a administração Pública
  • Estimular a indignação cidadã
  • Lutar por Justiça

Despertar a sociedade para perceber que o combate à corrupção gera vida, diminui desemprego, melhora a saúde pública, deixa o sertão com mais vida, fortalece a democracia e estimula os honestos. Edificar a esperança ativa na sociedade fazendo crer que é possível ter vitórias no combate à corrupção com iniciativas coletivas, individuais e com agentes do Estado. Fomentar a ética na política, na escola, no lar, no sindicato, no cotidiano com exemplos das lutas.

Estimular o acesso do povo às Câmaras Municipais para fiscalizar as prestações de contas dos prefeitos e vereadores; estimular o uso da Lei de Acesso a Informação; articular a sociedade para ações conjuntas contra corrupção.

Estimular a indignação consequente da sociedade contra atos de corrupção e negligência dos gestores públicos, bem como motivar a vigilância permanente da sociedade. Contribuir na construção de uma ética comunitária aumentando o custo moral da corrupção.

Lutar para que os agentes do Estado (Magistrados, Ministério Público, polícias) se somem à luta social pela transparência das contas pública, assim como agilizar as ações judiciais relativas a improbidade e crimes de responsabilidade.

NOTÍCIAS DA SEMANA

TV VENCEREMOS

O EXEMPLO EDUCA. VENCER A CORRUPÇÃO É POSSÍVEL.

Prev 1 of 4 Next
Prev 1 of 4 Next

HOMENAGENS

JÁ PERCORRIDOS

0

HORAS VIAJADAS

0

KM PERCORRIDOS

0

CIDADES VISITADAS

0

IRREGULARIDADES

FTP NA MÍDIA

CONHECIMENTOS

O EXEMPLO EDUCA. “O CAMINHO SE FAZ COM CONHECIMENTO”.

NOSSOS CONTATO

    FAÇA UMA VISITA

    Rua Coelho Rodrigues 1999, 2º andar sala 201
    Telefone:86 0000 0000
    Contatos: Segunda a Sexta horário Comercial

    instagram default popup image round
    Follow Me
    502k 100k 3 month ago
    Share