09
dez

Nota de Repúdio

Neste dia Internacional Contra à Corrupção, nós do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral – MCCE, composto por entidades e organizações da sociedade civil, fomos surpreendidos com a notícia de que um candidato à Presidência da Câmara dos Deputados estaria negociando no combate à corrupção; a Lei da Ficha Limpa, assim como outras benesses que afrouxariam essa luta.
Nós repudiamos veemente este tipo de barganha e alertamos que a Lei Complementar nº. 135/2010 não está disponível para negócios. Uma lei conquistada com a mobilização da Sociedade não será manietada por iniciativa de alguns parlamentares.
Aproveitamos a oportunidade para convocar a sociedade para ficar vigilante e acompanhar o processo de escolha dos Presidentes das casas legislativas em todo os seus níveis e cobrar dos parlamentares atitudes republicanas e que sejam de interesse do país – cobrando medidas para socorrer a população que segue vulnerável diante da pandemia e buscando reduzir a desigualdade. Precisamos lutar por um país melhor.

ESTAMOS ATENTOS E NÃO DESCANSAREMOS